6 sites (além do LinkedIn) para fazer prospecção

A prospecção é a fase em que vendedores de software mais possuem carência de material de apoio.

Se você trabalha na área comercial de uma empresa de TI, sabe a importância da prospecção. E, embora não possa evitá-la, certamente é possível simplificar esse processo complexo.

Na verdade, se alguém fizesse uma lista das “fontes mais comuns de leads”, o LinkedIn seria indiscutivelmente o número 1 da lista. E isso é compreensível. Já que ele é cheio de informações sobre empresas e pessoas ligadas a essas empresas.

Mas há também outras plataformas onde você pode encontrar novos clientes em potencial e ainda conseguir referências para seus e-mails de prospecção. Caso você ainda tenha dúvidas, em outro Post que fiz aqui no Blog deixo um modelo de primeiro contato por e-mail

Com ferramentas diferentes das mais comuns, vendedores de software serão relevantes para os cliente em potencial. Dessa forma, devem conseguir criar um contextos apropriados para venderem o seu software.

Aqui estão 6 plataformas pouco conhecidas para encontrarem novos leads:

    1.     empresometro.com.br

    2.     dardus.com.br

    3.     consultasocio.com

    4.     empresascnpj.com

    5.     registro.br

    6.     infoplex.com.br

É importante lembrar que, algumas delas são pagas, outros com limites e outras grátis. Porém, em todas elas, vendedores podem encontrar clientes em potencial rapidamente e continuar enchendo seus canais mês após mês.

E por que prospectar em outras plataformas além do LinkedIn?

Primeiramente, recomendo que você faça a combinação entre essas plataformas e LinkedIn para fazer sua prospecção. Então é uma boa ideia começar sua pesquisa em uma plataforma que permita filtrar empresas que tenham FIT para serem seus clientes.

Na sequência, você pode usar o LinkedIn para encontrar uma pessoa de contato apropriada desta empresa. Ou ainda o Facebook. Confira o Post em que dou 7 dicas para vender software pelo Facebook

Em poucas palavras, o processo é assim:

  1. Procure empresas que tenham perfil para serem seus clientes; 
  2. Procure pessoas apropriadas para entrar em contato com essas empresas, por meio das redes sociais.

Além disso, a pesquisa de perfis de empresas em várias plataformas e redes sociais possibilita que você reúna mais pontos de referência para seu e-mail de primeiro contato. Assim, você poderá evitar um e-mails frio com uma abertura padrão. 

Mesmo assim, se o seu e-mail de primeiro contato não for respondido, leia este Post que ensino o que você pode fazer. 

No meu treinamento Essencial Venda de Software eu ensino várias formas e ferramentas para construir sua própria lista de leads e prospects do zero e como montar e-mails que são respondidos. 

Você pode saber mais cadastrando-se nessa página. 

Compartilhe comigo nos comentários a ferramenta que você utiliza para fazer suas prospecções!

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