Lições de Dicky Fox para um vendedor

Qual o melhor conselho que você recebeu enquanto vendedor?

Os melhores podem surgir de qualquer lugar, principalmente de um bom filme. Assistindo novamente alguns dos 10 filmes para profissionais de venda no NETFLIX, escolhi “Jerry Maguire – A grande virada” (Tom Cruise) para comentar. Qualquer pessoa que assistiu o filme sabe que a frase mais famosa é “show me the money”. Além dessa engraçada cena, muitas outras fazem relação direta com o mundo dos negócios. No entanto, o que mais me chamou a atenção, foram os conselhos de Dicky Fox, o suposto mentor de Maguire. Muitos não devem lembrar, como eu, que recebemos 6 ótimos conselhos desse senhor.

Na primeira cena que Dicky Fox apareceu, ele confirma a máxima de que a chave para os negócios é relacionamento pessoal. O trabalho de Jerry é representar atletas de alta performance e fazer com que estes assinem contratos bilionários. Dicky fala isso logo depois que Jerry se dá conta de que o seu único objetivo é ganhar dinheiro e o de ser o centro das atenções. Ele esqueceu que seu cliente (os atletas), seus colegas de trabalho e pessoas que o amam são as coisas mais importantes da sua vida.

Depois, Dicky disse que levanta de manhã e diz: “Este será um grande dia!”. Afirmar isso é confirmar que você é um vendedor de sucesso e tem a capacidade de se motivar. A automotivação é o nosso combustível e está totalmente relacionada com outra lição. Ele sugere que todos devemos conviver com as porradas porque amanhã será outro dia. Sentir paixão por vender e gostar do que faz é fundamental para qualquer profissional.

Outro conselho, diria que o principal: a menos que você ame a todos, você não pode vender ninguém. Essa recomendação está diretamente relacionada a necessidade de termos que não somente conhecer o produto que vendemos, mas como também, acreditar que ele é realmente único. Dick disse também que se o coração está vazio, a inteligência não servirá para nada. Conheci vendedores que falavam mal da empresa que trabalham, dos colegas e pior, dos produtos que vendiam. E por último, ele disse que ama a esposa (família), a vida que tem e deseja a todos nós o que ele considera SUCESSO. O mesmo eu desejo a você.

Estamos enfrentando dificuldades que muitos não querem nem lembrar de que já passaram por isso ou, nem sequer enfrentaram um dia. O importante é lembrar que precisamos conviver com as dificuldades, acreditar que cada dia será diferente e lembrar que todos que nos cercam são importantes. Não importa o que você venda, se você o faz com amor o sucesso é uma consequência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.