Vendedores de software devem ser empreendedores de si mesmos. E empreendedores sabem que a leitura é extremamente importante para seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Os livros são meios para compartilhar ideias ou histórias de sucesso e fracassos de vendedores de software. Assim, eles são uma fonte inestimável de conhecimento e nos ajudam com soluções para nossos problemas.
Além de motivar a alcançar maiores alturas, a leitura também pode orientar sobre os possíveis riscos na jornada profissional. Quem esteve no caminho antes, aprendeu as lições da maneira mais difícil, para que hoje não precisássemos fazê-lo.
Sempre digo que vendedores de software precisam estudar assim como os médicos. Não existe um processo ou técnica de vendas ideal e por isso precisamos testar e atualizar constantemente. Inclusive falo mais sobre isto em outro post, confira clicando aqui.
Dessa forma, pedi aos seguidores do Venda de Software que me indicassem livros que ajudarão você a crescer como empreendedor e vendedor.
- Coaching Integral Sistêmico, de Paulo Vieira.
- O estilo Startup, de Eric Ries.
- Pipeline de liderança, de Ram Charan.
- Launch, de Jeff Walker.
- Invisible Selling Machine, de Ryan Deiss.
- Segredos de uma mente milionária, de T. Harv Eker.
- Pai rico, pai pobre, de Robert Kiyosaki.
- O monge e o executivo, de James C. Hunter.
- O maior vendedor do mundo, de Og Mandino.
- Arriscando a própria pele, de Nassim Nicholas Taleb.
- Vendendo software, de Aisa Pereira.
- O poder do hábito, de Charles Duhigg.
- A estratégia do oceano azul, de W. Chan Kim e Renée Mauborgne.
- O lado difícil das situações difíceis, de Ben Horowitz.
- Receita previsível, de Aaron Ross e Marylou Tyler.
- Contar histórias para vencer, de Peter Guber.
- Vendas B2b, de Renato Romeo.
- Estratégias avançadas de vendas, de Brian Tracy.
- Hiper crescimento, de Aaron Ross e e Jason Lemkin.
- Paixão por vencer, de Jack Welch.
- Incansáveis, de Maurício Benvenutti.
- Audaz, de Maurício Benvenutti.
- As 5 linguagens do amor, de Gary Chapman.
- Predictible prospecting, de Jeremy Donovan.
Cada título tem uma lição e pode te ajudar a ter o insight que falta para a sua empresa de software. Ou então, fazer com que você veja o rumo da sua carreira no comercial de empresas de TI de um jeito diferente. Confira o vídeo em que ensino como vender software mostrando valor e não preço.
Portanto, se você deseja se juntar às fileiras de empreendedores de si mesmos, a leitura é uma habilidade imprescindível. Por meio dela, desenvolvemos novas formas de pensar, ultrapassamos os tempos difíceis e nos tornamos homens e mulheres de negócios.
Compartilhe comigo nos comentários se você adicionaria algum livro a esta lista!