24 livros que todos os vendedores de software deveriam ler

Vendedores de software devem ser empreendedores de si mesmos. E empreendedores sabem que a leitura é extremamente importante para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Os livros são meios para compartilhar ideias ou histórias de sucesso e fracassos de vendedores de software. Assim, eles são uma fonte inestimável de conhecimento e nos ajudam com soluções para nossos problemas.

Além de motivar a alcançar maiores alturas, a leitura também pode orientar sobre os possíveis riscos na jornada profissional. Quem esteve no caminho antes, aprendeu as lições da maneira mais difícil, para que hoje não precisássemos fazê-lo.

Sempre digo que vendedores de software precisam estudar assim como os médicos. Não existe um processo ou técnica de vendas ideal e por isso precisamos testar e atualizar constantemente.  Inclusive falo mais sobre isto em outro post, confira clicando aqui

Dessa forma, pedi aos seguidores do Venda de Software que me indicassem livros que ajudarão você a crescer como empreendedor e vendedor.

  1. Coaching Integral Sistêmico, de Paulo Vieira.
  2. O estilo Startup, de Eric Ries.
  3. Pipeline de liderança, de Ram Charan.
  4. Launch, de Jeff Walker.
  5. Invisible Selling Machine, de Ryan Deiss.
  6. Segredos de uma mente milionária, de T. Harv Eker.
  7. Pai rico, pai pobre, de Robert Kiyosaki.
  8. O monge e o executivo, de James C. Hunter.
  9. O maior vendedor do mundo, de Og Mandino.
  10. Arriscando a própria pele, de Nassim Nicholas Taleb.
  11. Vendendo software, de Aisa Pereira.
  12. O poder do hábito, de Charles Duhigg.
  13. A estratégia do oceano azul, de W. Chan Kim e Renée Mauborgne.
  14. O lado difícil das situações difíceis, de Ben Horowitz.
  15. Receita previsível, de Aaron Ross e Marylou Tyler.
  16. Contar histórias para vencer, de Peter Guber.
  17. Vendas B2b, de Renato Romeo.
  18. Estratégias avançadas de vendas, de Brian Tracy.
  19. Hiper crescimento, de Aaron Ross e  e Jason Lemkin.
  20. Paixão por vencer, de Jack Welch.
  21. Incansáveis, de Maurício Benvenutti.
  22. Audaz, de Maurício Benvenutti.
  23. As 5 linguagens do amor, de Gary Chapman.
  24. Predictible prospecting, de Jeremy Donovan.

Cada título tem uma lição e pode te ajudar a ter o insight que falta para a sua empresa de software. Ou então, fazer com que você veja o rumo da sua carreira no comercial de empresas de TI de um jeito diferente. Confira o vídeo em que ensino como vender software mostrando valor e não preço. 

Portanto, se você deseja se juntar às fileiras de empreendedores de si mesmos, a leitura é uma habilidade imprescindível. Por meio dela, desenvolvemos novas formas de pensar, ultrapassamos os tempos difíceis e nos tornamos homens e mulheres de negócios.  

Compartilhe comigo nos comentários se você adicionaria algum livro a esta lista!

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